Deza e Tim | Uma Semana antes do Casamento

em 4 de setembro de 2018


A semana que antecedeu o nosso casamento pode ser resumida em uma única palavra: correria. Por mais que tenhamos nos programado e planejado, muitas coisas ficaram para ser resolvidas na última semana. Pequenas coisas que acumularam, tornaram-se enormes e demandaram muito tempo. 


Tínhamos que comprar os itens perecíveis do casamento, resolver os últimos detalhes em relação às roupas, finalizar os bem-casados e acertar os últimos detalhes com os fornecedores. 
Nessa última semana ainda tive que ir para outra cidade a fim de assinar a minha colação de grau. Loucura total!!! 

Atividades da última semana: 

   Pagar fornecedores 
   Colação de grau 
   Reunião com o decorador
   Finalizar o bolo da mesa
   Finalizar bem-casados
   Pegar os salgados 
   Comprar itens perecíveis 
   Levar compras para o Buffet 
   Arrumar mala para a lua-de-mel 
   Pegar o vestido 
   Pegar a roupa do noivo 
   Levar vestido e acessórios para o salão de beleza 
   Ensaiar a dança 

Nessa mesma semana, descobrimos que o orçamento das flores tinha aumentado em 500 reais e que a previsão para o final de semana era de chuva. Quando fui pegar o vestido, vi que o tamanho da capa não era adequada e fiquei com receio que o vestido amarrotasse. Fomos pegar os salgados e os mesmos ainda não estavam congelados e tínhamos um problema para armazená-los uma vez que, pelo horário, o rapaz do Buffet não estava mais em casa. 
Eu sei que eram coisas simples de serem resolvidas, mas naquele momento o meu lado racional foi tomado pelo emocional e eu não segurei as pontas. 
Tudo isso resultou numa crise de ansiedade que me fez parar no hospital. Irei poupá-los dos detalhes sórdidos, rs. 
Nisso, o meu noivo teve que segurar as pontas na reta final do casório. Fiquei triste com isso, pois queria ter participado de todos os momentos possíveis. Enfim, faz parte da vida. 

No fim das contas deu tudo certo! Conseguimos armazenar os salgados, o vestido não amarrotou e o clima ficou perfeito. Acabou que arrumei a mala no dia da viagem e não conseguimos ensaiar tanto quanto eu gostaria, mas esses são pequenos detalhes que não tiraram o brilho do Nosso Grande Dia!

A autora do blog Casando Sem Grana criou uma Pirâmide das Prioridades em relação ao planejamento do casamento.  O mais importante nesse universo frenético da organização do casamento é não nos esquecermos do essencial que sustenta todo o restante: o seu noivo e a sua família. O restante vem por acréscimo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário