Inspiration Board - Quadro de inspiração do nosso casamento

em 14 de maio de 2018


Olá queridas noivinha e noivinhos plugados! Eu e meu amado estamos agilizando os preparativos do nosso casório que, se tudo der certo, acontecerá em breve! Assim que definirmos uma data, virei aqui correndo para contar todas as novidades para vocês. :D
Nós já sabemos exatamente o que queremos em nosso casamento e, por isso, preparei um Inspiration Board ou Quadro de inspiração a fim de facilitar a conversa com os possíveis fornecedores. 
Os Quadros de Inspiração podem ser bastante úteis quando se inicia um novo projeto (no nosso caso, Projeto Casamento) e é uma maneira de se organizar todas as  ideias. E vamos combinar, ideia é uma coisa que não falta na cabeça de uma noiva! São milhares de possibilidades lindas de viver! 
Os Quadros de Inspiração podem ser formados por vários itens: fotos, rabiscos, recortes de revista, tecidos, fotos, textos (citações, poemas, passagens) e amostra de cores. 


No meu caso, eu optei por fazer uma versão virtual e essa tarefa pode ser facilitada com o site Pinterest. Experimente pesquisar várias palavras chave, paletas de cores relacionadas ao seu projeto Casamento. Você irá encontrar um infinidade de imagens interessantes! Escolha aquelas que você acha que são a cara de vocês e vá salvando em pastas específicas para cada item. 

Aproveite e siga o Noiva Plugada lá no Pinterest!

Feito isso, escolha uma ou duas imagens de cada item (por exemplo, bouquet, convites, decoração) e utilize um programa de edição para unir todas as imagens em uma foto. Para isso, eu utilizei o site Canva

Esse é o Quadro de Inspiração para o Nosso Grande dia! 


Queremos um casamento no estilo Boho Chic, simples e com muito bom gosto! Para chegar às cores do casamento, utilizei o mesmo processo que eu expliquei no post Paleta de cores do Casamento | Como escolher?

Nós vamos utilizar as três primeiras cores para a decoração da festa e para a papelaria do casamento. A cor marsala será utilizada para a gravata e para o bouquet. Os tons de azul serão utilizados no vestido das madrinhas, para as mães (na verdade ainda estou na dúvida em relação à cor do vestido das mães) e em alguns detalhes da decoração. 

Para a Igreja pensamos em colocar flores bem baixinhas, formando um corredor. Descobrimos que a flor aster é mais barata do que a chuva de prata e dará o mesmo efeito que desejamos. 


Estou amando essa parte da organização do casório! É sensacional ver o nosso grande sonho ganhando forma em todos os detalhes. Só consigo pensar nisso!
Ultimamente a charge abaixo me representa, kkkkkk (as gargalhadas são de nervosismo, pois tem muita coisa para ser resolvida).


E vocês? Contem para gente como anda a organização do Grande Dia nos comentários :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário