Vídeo Save the Date - Como Fazer

em 4 de fevereiro de 2015


Você quer montar um vídeo para o seu Save the Date e não sabe nem por onde começar? Hoje mostrarei o site de edição PowToon. Nela vários vídeos incríveis podem ser criados e o melhor de tudo: é Grátis! Nada melhor que economizar um pouco no meio de tantos investimentos que são feitos ao longo da preparação do casamento. :D

Montei um Save the Date fictício para vocês verem como o resultado fica interessante. Lembre-se que as possibilidades de criação são infinitas, basta você usar a sua criatividade!


Para começar, você deve criar uma conta no site PowToon. Depois, do cadastro basta clicar em Create, e selecionar a opção Animated Video.



Você será direcionado para uma página com inúmeros modelos para começar a montar o seu vídeo. Nesse caso, eu escolhi o modelo em branco - Blank. Para selecioná-lo basta clicar em Edit.




O site está todo em inglês, mas é tranquilo pois o PowToon é bastante intuitivo! Agora, vamos conhecer um pouco da área de criação do Powtoon (Clique na imagem para visualizá-la em um tamanho maior).


Um dica: em Backgrounds, você pode carregar fotos para utilizar como plano de fundo!


Na versão free do site, não dá para ultrapassar 5 minutos de vídeo. Porém nesse tempo dá para fazer um Save the Date super bacana!

Quando o seu Powtoon estiver pronto, clique em Export para compartilhar, salvar no Youtube ou fazer o download do vídeo (opção de download é exclusivo para os clientes premium).

Depois de carregado no Youtube (pode levar alguns minutinhos) é só mandar o vídeo para os seus convidados pelas redes sociais ou e-mail.

Separei um tutorial do Youtube para quem tiver alguma dúvida. O vídeo é de 2013, dessa forma apresenta uma pequena diferença no momento de criar uma conta e selecionar o projeto que será desenvolvido, tirando isso, todos os processos de edição são os mesmos.


♥ Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário