17 dúvidas (cruéis!) sobre batom

em 26 de julho de 2012



Quem nunca teve uma pelo menos uma dúvida em relação aos batons? Tentamos esclarecer alguma delas nesse post!
1. Batons caros são os melhores? 

R. Há diversas marcas com qualidade e bom preço. Muitas vezes, o valor alto de um batom deve-se ao custo da embalagem, e não à qualidade de seus componentes. 

2. Qual a importância do filtro solar? 

R. Enorme. Os lábios devem ser protegidos dos raios solares, assim como o resto do corpo, para evitar o câncer e o envelhecimento precoce da pele. Hoje, praticamente todos os batons já vêm com algum fator de proteção solar. Verifique isso sempre antes de comprar o seu. 

3. Como fazer o batom durar mais nos lábios? 

R. Passe-o normalmente nos lábios e retire o excesso com delicadeza, usando um lenço de papel. Depois, dê umas batidinhas com a esponja do pó compacto, só para "secar" os lábios. Em seguida, repasse uma camada generosa de batom. Para finalizar a produção, esfregue os lábios um no outro. 

4. Como evitar que o batom escorra? 

R. Contorne a boca antes com um pó translúcido. E prefira os batons sem brilho, que se fixam melhor. 

5. E para o gloss não escorrer? 

R. Nesse caso, a dica é passar o produto só no centro dos lábios (uma gota). Como é líquido, ele se espalha sozinho. 

6. Como obter lábios carnudos? 

R. Use tons claros e iluminados. "Cubra os lábios com um batom cremoso da cor que preferir e finalize aplicando o gloss no centro dos lábios", diz o maquiador Kaká Moraes. 

7. É bom usar lápis no contorno labial? 

R. Sim. O lápis (ou delineador para lábios) ajuda na fixação e deixa o contorno perfeito. Mas a cor dele deve ser igual à do batom, senão fica vulgar. 

8. Qual a maquiagem ideal para lábios finos e grossos? 

R. No primeiro caso, use lápis para delinear a linha externa da boca, bem rente aos lábios, e passe um batom da mesma cor do lápis. As cores claras e cintilantes (como os tons acobreados) dão volume. Para disfarçar lábios grandes, recorra a cores discretas, como as escuras e sem brilho, ou a cores de boca. 

9. Qual o melhor tom para cada pele? 

R. Loiras ficam lindas com tons alaranjados, rosa e pêssego. Para morenas, o ideal são as cores quentes, como vinho e cereja. As negras devem usar os marrons cor de boca, o vinho-escuro e o dourado. Já as orientais pedem os alaranjados e o coral. 

10. A cor de boca só vale para o dia? 

R. Não. Como ela não altera a espessura dos lábios, qualquer mulher pode usá-la, e em qualquer situação. No dia-a-dia, ela deixa o look mais leve e natural. À noite, é só carregar a maquiagem nos olhos. 

11. Qual batom tem a cara do verão? 

R. Sensual, o gloss é o rei desta estação. 

12. Batom vermelho é vulgar? 

R. De jeito nenhum. "Aliás, ele é a grande tendência para 2007", conta Líris. A melhor maneira de usar essa cor é combinando-a com uma maquiagem mais leve, de tons neutros e sem carregar nos olhos. Ao usar um batom vermelho, chame a atenção apenas para seus lábios. Outra dica: quem tem pele mais escura deve usar tons de vermelho mais fechados, que puxam para o vinho. Já as mais claras devem optar pelo vermelho- sangue. 

13. Existem batons que previnem o envelhecimento precoce da pele? 

R. Sim, algumas marcas já oferecem batons rejuvenescedores (eles contêm retinol, que minimiza as linhas finas, e colágeno, que favorece a sustentação dos lábios). Eles custam em torno de R$ 10. 

14. Qual a vantagem do batom de ultrafixação? 

R. Ele dura bastante (alguns permanecem nos lábios até 24 horas, sem retoque). Mas, por causa de sua textura sólida e seca, ele pode rachar os lábios. 

15. Como evitar que o batom manche os dentes? 

R. Basta retirar seu excesso, pressionando os lábios de leve sobre um lenço de papel. 

16. Retocar o batom em público é deselegante? 

R. Não. "Feio mesmo é ficar com o batom borrado!", diz o consultor de etiqueta Fábio Arruda. 

17. O batom deve combinar com a roupa? 

R. Não, pelo contrário.Importante é combinar o batom com seu estado de espírito e sua personalidade. 


fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário